14/05/08

Serj Tankian

O vocalista dos System Of A Down, está agora a trabalhar sem a banda e lançou o Elect The Dead, um álbum que muitos dizem ser igual ao seu trabalho em conjunto, sendo eu alguém que discorda dessa opinião.
Igual ou diferente, ao longo dos últimos anos ganhei interesse e aprendi a ouvir SOAD não sendo este o meu género predilecto, e a verdade é que a qualidade está lá e é boa de se ouvir. Tankian pegou no mesmo conceito (talvez seja este proveniente dele mesmo na banda) e retirou os excessos, os picos mais excêntricos e tornou toda a experiência em algo mais leve, evitando mesmo assim que se afaste muito do género.
Verdade seja dita, o homem da barbicha que se agarrava ao microfone aos gritos, agora parece um pouco ridículo todo soft e melancólico, mas Elect The Dead faz-se valer, e se me disserem que é parecido com SOAD, eu concordo. Igual, já não...
Sendo Tankian um "activista", tendo ele próprio formado juntamente com um amigo uma organização promotora da paz sem fins monetários, não podia deixar de haver fortes referencias a política, guerra e sociedade. Pessoalmente, irrita-me que todo o produto americano venha associado a tais temas nos dias que correm, mas não é difícil de ignorar as palavras, e portanto Serj Tankian fez o que se pode chamar de "um bom álbum".

Sem comentários: