11/06/08

Breve regalo para os veteranos no meio

Afirmo com orgulho que pertenço a esta geração, a da rapaziada que ganhou vício num dos jogos mais importantes no que toca a multiplayer online. Mas é só mesmo estar no meio deles, porque na prática pertencia à facção do Medal Of Honor, que por sinal desvaneceu-se no tempo.
Estou a falar de Counter Strike, jogo que por mais anos que passem não será esquecido pelos milhares e milhares de pessoas que ainda o jogam. Duvido que chegue à proporção épica de Quake, mas apesar de nunca lhe ter dado valor, admito ser digno da fama que tem.
E porque raio trago eu este assunto ao blog? Podia ser pelos "rumores" do lançamento de um alegado Counter Strike 2 que, já agora que falo nisso, foi "mais ou menos confirmado" pela valve numa entrevista com Geoff Keighley para a GTTV. Mas não é!
Antes de se subir um algarismo na contagem dos CS lançados até ao momento, está para sair uma vertente MMO deste first person shooter, que de grosso modo é o mesmo Counter Strike mas mais focado na evolução pessoal de cada personagem e respectivo jogador. Não estou com grandes pormenores porque nem é a abordagem coreana a CS que me interessa, mas sim o teaser que anda por aí a rodar na web.



O motor gráfico de Counter Strike já é velhinho, e por isso ao falar-se deste título fala-se de um produto onde a jogabilidade é rainha, e por isso mesmo é que o vídeo acima é um autentico regalo para os olhos de quem se habituou à baixa contagem de polígonos ingame, não que o trailer mostre o jogo a decorrer, como é óbvio, mas mais uma vez não é isso que interessa.

Sem comentários: