01/08/08

The Dark Knight

Eu acho que já não posso dizer muito acerca do novo lançamento com a marca de "Batman" estampada. O que se vê e lê em todo o lado é que é um filme extraordinário, cuidado em todos os aspectos, e que coloca um marco de fé nos filmes de super heróis, mostrando que estes podem diferir do género "blockbuster sem miolos, apoiados em efeitos especiais e muita acção". Posso apenas concordar com tais observações e análises.
Apesar de não poder deixar de notar algum exagero no que toca a algumas classificações, The Dark Knight é mesmo assim muito bom, juntando o que pode muito bem ser o vilão mais bem interpretado do cinema e a sua consequente mente perturbada, com a luta por parte de um herói que lida com questões pessoais (como assim o costuma ser), dando resultado a uma "sopa" tal, que acabou a mexer comigo varias vezes, de tão inquietante que todo o caos causado por Joker e a sua conduta, são. Todo o filme passa por altos e baixos no que toca ao seu ritmo, e isso é frequente, mas o que este foi capaz de fazer como nunca antes, foi o cruzamento de objectivos dessas mesmas variações. Falo de passagens extremamente sóbrias que acabam por ser mais inquietantes que as sequências repletas de açúcar visual e auras exorbitantes.
Não vale mesmo a pena perder-me em descrições e tentar explicar The Dark Knight. É algo obrigatório para ambos os seguidores do "homem morcego", e os que apenas procuram cinema de alta qualidade.

Sem comentários: