18/08/08

Pure Pwnage

Cada vez mais se vêem por aí Internet Shows, séries maioritariamente, que em muito se igualam ao que se vê na TV, tirando a qualidade técnica, e o aspecto mais importante, compromisso. Pode-se chamar a este tipo de iniciativas shows Indie, merecem ser olhados com respeito pois, como no caso de Pure Pwnage, crescem sem grandes investimentos de companhias patrocinadoras e canais televisivos.
No caso de PP tem-se o exemplo perfeito de como se pode chegar ao topo, desde que se tenha o bom material, algo a exibir que o público queira ver. Começaram com uma câmara alugada na biblioteca local, fazendo um curto clip que nem era suposto ter continuidade. O número de downloads foi tão grande que partiram para um episódio completo, e desde então foi sempre a crescer. Jeremy, personagem principal, tem um irmão que estuda num escola de cinema e quer fazer uns trabalhos dentro dessa área, para tal decide acompanha-lo no dia a dia, fazendo uma espécie de documentário onde são estrelas Jeremy e os seus amigos. Até aqui, nada de tão interessante, mas acontece que estes são grandes agarrados a videojogos, e aqui sim, meio mundo é logo agarrado a Pure Pwnage. Trata-se de um autêntico gozo aos que fazem da totalidade do seu tempo livre, jogar videojogos, e o que faz disto tudo tão bom é que eles próprios são assim, portanto sabem do que estão a falar. No decorrer de 17 episódios algumas invenções no enredo foram feitas, mas a essência continua a mesma.
Neste momento são tão populares que se dão ao luxo de tentar fazer uma diferença na comunidade, da maneira mais grossa e sem compromisso que podem, acabando por surtir mais efeito desta maneira. Eis um exemplo, a introdução ao episódio mais recente:



Pure Pwnage pode pecar em alguns aspectos, mas daí mesmo ser algo exibido apenas no seu website, lançado quando bem lhes apetece, com a reacção imediata do público alvo, e ter tanta piada.

Sem comentários: