25/10/08

De Fable II a Video Games Live

Mais uma entrada na colecção que faço por estes lados, de videojogos com bandas sonoras que se destacam. Fable II nem é nada de "exageradamente bom", no que toca à sua música, mas relatos de quem já o jogou aprovam o bom trabalho em criar um ambiente agradável.
Na minha humilde opinião, tem altos e baixos, e é dos raros casos em que o tema principal nem é o melhor exemplo, mas a verdade é que não consigo parar de ouvir, e portanto aqui vai um exemplo... (Entre outras, o tema principal pode ser ouvido no youtube, e no link que deixo em seguida)



Download de uma edição de seis faixas

(Click na imagem apresentada à direita)

Isto traz-me a outro assunto interessante, que se poderá vir a tornar tópico do Cave Report. Chegou-me aos ouvidos há uns tempos que o espectáculo Video Games Live vem a Portugal, e como devem calcular é daquelas coisas que nos deixa, a nós cavernosos, geeks e nerds, com nosebleeds de excitação. Veremos se as voltas que o mundo der me deixam caído no campo pequeno pela tarde do dia 6 de Dezembro.
Para quem não sabe, Video Games Live é uma compilação de temas musicais emblemáticos, ou apenas bons, de videojogos. É um espectáculo que junta uma orquestra às consolas, imagens e luz, resultando em algo bastante impressionante. Mas tal como a minha presença, o quão elaborado será a edição portuguesa também é uma ideia suspensa... Seria agradável conhecer grandes produtores e directores, que nos tempos que correm são quase como estrelas de rock, para não falar de outras celebridades.
Para uma ideia do que poderá ser:


Sem comentários: