13/12/08

Detesto: Catalogação do meu mau génio

Antes de mais, tomo umas linhas deste post para introduzir o que vou começar a fazer com o tema "Detesto". Tinha ideias de procurar uma definição enciclopédica do termo "detestar", mas caindo no risco de entrar em preciosismos, fica mesmo com o sentido que o leitor achar que se adequa.
"Detesto", é nada mais elaborado que uma lista de anotações espontâneas na caverna, das coisas que não gosto, abomino, odeio, repudio... todos os adjectivos e variações que conseguir pensar. Um motivo, se necessário: Porque há manifestações que eu sinto a necessidade de fazer...

Não se tome esta estreia como exemplo. Tenho vindo a pensar nisto há uns tempos, mas infelizmente o dia em que decido avançar com a coisa, é um dia particularmente... totó... E portanto o meu primeiro registo de ódio vai mesmo ser de cariz pessoal. Prometo que irei mais tarde abordar temas como a nova novela portuguesa da SIC, ou algum estereotipo de adolescente com que me venha a cruzar.


Detesto: Dar Chances
Um desenvolvimento recente, este de não me sentir particularmente bem ao dar oportunidades. Não que vá deixar de o fazer, mas como em tantas outras coisas não posso deixar de aprender com as m*rdas que acontecem.
Mais que tento na língua, ou nas mãos vá, a preocupação agora é com a atenção que presto a de quem aparentemente dependo, e às chances que eventualmente me derem para quebrar essa dependência, porque está visto que com esta eu não consigo conviver.

Sem comentários: