22/12/08

Electric President

Aviso desde já que estes amigos do indie balançam-se entre tons alegres e deprimentes ao mesmo tempo... É estranho, e pode ser isso mesmo que os faz bons. Existem grandes semelhanças com Death Cab For Cutie, variando um pouco quando usam elementos electrónicos muito suaves e bem misturados na música que fazem.
Fica a faixa "Good mornig hypocrite", abertura do álbum de estreia auto intitulado com o nome da banda, "Electric President":



Se gostam do género, os dois álbuns lançados até agora (Electric President em 2006, e Sleep Well em 2008) são quase que obrigatórios, constituindo uma experiência uniforme ao ouvi-los de uma ponta à outra, e o mais engraçado nesta banda é o culto que fazem ao termo "underground". Os álbuns apesar de lançados sob uma entidade alemã, são gravados na garagem de um dos elementos, e mesmo os clips de vídeo de algumas músicas são algo de experimental e intrigante... Uma breve pesquisa no youtube será suficiente para que se entenda do que estou a falar, mas mesmo sem que tal se faça, Electric President merece reconhecimento.

Sem comentários: