19/12/08

Fim do Semestre!

Há tanta coisa de que posso e devo eventualmente falar, mas para já apresento um cheirinho do que foram perto de quatro meses de trabalho. Não que eu não tenha feito mais nada "de jeito", mas estes são os que se destacam.
Em primeiro, o mais recente e não novidade por estes lados, "U-media":


Mantém-se o mesmo conceito, alterei apenas a abordagem, que assim se enquadra mais com um público gastador e superficial, e o logótipo do produto, bem como a tipografia e "catch phrases". Como não me apetece escrever tudo de novo, copio a descrição que já fiz no DeviantART:

"The class had to create, each one, an mp3 player to a specific group of people. Mine being a money spending one, my device has some similarities with the most expensive mp3 player being marketed, the iPod touch, having the touch screen only, but with more fluid lines and a rounded shape to better fit the user's hand.
Interface consists on 3 parts, the top one with the basic time controls for music and video, the middle one where video, album cover or text documents are displayed (when none of these are being used, a user chosen wallpaper), and the bottom with 4 basic navigation buttons, to change through each type of media, plus one to access the browsing menu and folder system.

The catch here is the changeable "U color", the "U" shaped stripe that can be removed and changed for a different colored or patterned one, giving it a touch of customization.
It also has the "U" logo on the back, in black rubber, to prevent sliding when left on unstable surfaces (ex.: car).

Everything, except for the back pattern and display menu icons, is original.
Mp3 player and variations of it done in 3ds max. Logo and overall ad composed on photoshop."
Depois, um documentário de qualidade duvidosa, que apesar dos baixos custos de produção e tendo em conta as condições em que foi feito, está bastante bem:



Este conta com a participação de mais três colegas, creditados consoante o seu trabalho no fim do vídeo, mas para quem não chegar a essa parte, a minha contribuição aqui é a montagem e edição do mesmo.

Ficam assim dois trabalhinhos, os quais gostei muito de fazer, e a ansiedade de entrar em férias, porque mesmo estando satisfeito com o que faço e onde estou, o cansaço é inevitável.
Posso agora desejar Boas Festas e Boas Entradas a todos, e que se lembrem do pobre coitado homem das cavernas quando acenderem a lareira lá de casa, sim, a lareira, nada dessas paneleirices de aquecimentos centrais e radiadores, boa e velhinha fogueira que requer a proximidade do rabo que se quer aquecer, juntando dessa forma vários rabos que inevitavelmente acabarão a conviver!

Sem comentários: