06/02/09

Tonight: Franz Ferdinand

Acho piada ao título do terceiro álbum de Franz Ferdinand. Costumam-se ver os debuts auto intitulados com o nome do grupo, como o fizeram no álbum de 2004, e olhando para o lançamento feito no último 19 de Janeiro a sensação que transmitem é, de facto, que se estão a re-apresentar.
"Tonight: Franz Ferdinand" não foge assim tanto do que se conhece da banda escocesa, mas à semelhança do que se viu a acontecer em outros nomes como Muse, parece que o medo de cair na repetição tomou conta do processo criativo de uma forma bastante positiva, juntando agora a componente electronica aos tons que tão familiares nos são. Posso dizer que foi uma boa aposta, "Tonight: Franz Ferdinand" não soa completamente re-inventado, mas também não é mais do mesmo, tornando-se inovador para os fãs, apelativo para novos ouvidos, ou como no meu caso, um hook para quem apreciava moderadamente e se sente agora mais atraído.
Não é preciso dar a conhecer Franz Ferdinand, portanto em vez de seguir com o single "Ulysses" ou outra faixa sonante do último álbum, deixo a mais irreverente e marcante das mudanças feitas na onda destes companheiros, "Lucid Dreams", que a meio caminho dos seus quase oito minutos de duração decide mudar de rumo, a caminho de algo completamente inesperado e delicioso.


Sem comentários: