24/03/09

Rifa Mal Tirada

Juntei-me com a moça do costume para os filmes, para acabar de ver o "Milk" que tinha ficado a meio na última sessão. Satisfeitos, lançamos-nos na aventura de tirar a rifa para a próxima película a ver, que acabou num desastre. Sobre o "Milk" nem vale a pena mergulhar em reviews, é aclamado pela crítica e com razão. Além de funcionar muito bem como obra cinematográfica aborda um tema que, infelizmente, ainda é sensível.
Posto isto, como ainda era cedo, aconselhado por outro colega atiramos-nos para o "Alpha Dog".
Ponto número um: Ao contrário do que muitos possam pensar, Justin Timberlake safa-se melhor a representar do que no resto das suas actividades profissionais. Empenha-se num papel semi-secundário que lhe encaixa na perfeição, e acaba por ser um hook importante.
Ponto número dois: Em resposta ao primeiro, Emile Hirsch pode estar na moda depois de "Into The Wild", mas aqui é claramente dispensável.
Ponto número três: A mim parece-me que acabaram o filme por acabar...
A coisa mantém-se interessante até pouco depois de meio filme corrido, no entanto chega a um ponto em que nem o tipo de abordagem sabem definir. Legendas a contabilizar testemunhas para nada, relatos de envolvidos, momentos de improviso... Tudo muito mal atado, e para aperfeiçoar o nó-cego, uma sequência de extrema importância no enredo que, na tentativa de dramatizar a coisa, foi arruinada com composições em tela azul mal acabadas.
Eu nem me dava ao trabalho de descascar no filme, mas havia tanto buzz, e o IMDB até o pontua bem, não podia deixar de mandar o bitaite alongado.

1 comentário:

donnaganaipa disse...

tudo verdade.
de acordo, de acordo.