09/05/09

SAFAte

Costumo-me guardar um pouco nestas coisas, deixar a exibição das mesmas para mais tarde, apenas porque é parcela constituinte de um conjunto em progresso, mas como aqui nem se apresenta o final dessa parcela, creio que não há problema.
Mais um trabalho em conjunto com duas colegas. O objectivo é uma identidade corporativa para o desenvolvido até então, que em linhas gerais se define como um serviço para orientar quem esteja na possibilidade de viver em Aveiro durante algum tempo, e necessite de se integrar, um "Serviço de Apoio a Futuros Aveirenses", o "SAFAte" (assim escrito para fins gráficos, como será constatado de seguida).
O método inicial, a procura de um caminho a seguir, foi feito de modo parcialmente individual onde cada um de nós procurou criar o máximo de soluções em rascunho. Uma delas era assim:


O conceito apoia-se na "confusão" em que o utilizador possivelmente se encontra, e uma seta, sinal de direcção a seguir, informação que o serviço pode fornecer.
Depois disto, avizinha-se a criação de um portal, centro de informação para os utilizadores do serviço que não terá que estar "a funcionar", na verdade poderá estar em papel apenas, mas creio que se pode adoçar as coisas com um interface... activo...

Sem comentários: