28/05/10

Tame Impala

Em primeiro lugar, fica "Half Full Glass Of Whine", um toque introdutório e para que se dê destaque ao clip, este também digno de atenção:


"On first listen, Innerspeaker provides a lot of dots to connect: There are patches of late-60s American psychedelia, buzzy Motor City riffage, and decades of British pop, ranging from the pastoral pop of the Kinks to the vivid expansiveness of the Verve to the narcotic warmth of the Stone Roses."
É o que o Pitchfork escolhe usar, aqui, como contentor de uma primeira abordagem ao "Innerspeaker", álbum de estreia de Tame Impala. Escolhem também dizer que o vocalista tem uma voz estranhamente semelhante à de John Lenon, e aí, meus senhores, tem toda a razão.
O elefante na sala é que, aos meus ouvidos, Tame Impala é uma autentica "homage" ao estilo psicadélico "beatlesco" dos finais de 60. É discutível o quanto isto abona a favor da banda, mas repisando que é aos meus ouvidos que assim são adjectivados, "Innerspeaker" trata-se do álbum que mais comigo mexeu nos últimos tempos por figurar vocais tão icónicos e reminiscentes, um tom geral proporcionado à custa de uma produção deliberadamente retro, instrumentais e um grau de complexidade moderado o suficiente para não se tornar maçador.
Além do álbum já referido, a banda australiana conta também com um EP de 2008 onde figuram quatro faixas não presentes em "Innerspeaker", uma delas a já apresentada acima. Foi uma surpresa agradável, e podem confirmar o valor de Tame Impala no myspace e no site oficial.

1 comentário:

Anónimo disse...

TAME IMPALA é fodaaa!