Tire-se já a limpo que não sou fã de futebol, desprezando até muitos dos princípios que gerem esse negócio (semelhança com a expressão brazuca propositada), sendo este o segundo post em pouco tempo com o dito desporto em foco.
A verdade é que agregado a qualquer evento de semelhante ou maior dimensão, com um pé assente no que precisa de ser uma base segura publicitária, as entidades patrocinadoras correm o quilometro extra para assegurar o devido impacto. A Nike é um exemplo que ao longo dos anos se mostra capaz de fazer a coisa com classe.
Impressiono-me facilmente com "slow-motion", "cool-camera-pans" e toda a produção que exiba altos valores no resultado final (como quem diz que, mesmo sem mensagem nenhuma, este video vinha aqui parar na mesma), mas a campanha Write The Future destaca-se por conseguir juntar de forma entusiasmante o impacto do desporto nos jogadores e na respectiva cultura num paralelismo que, além do resto, entretém.
O conceito não é novo mas repiso que a execução deste merece destaque, com imaginários humorísticos e toques da cultura pop integrados sem ser ao pontapé (mais um trocadilho, só para amenizar), num anuncio que para quem está por dentro e reconhece os rostos em acção faz ainda mais sentido.
Os responsáveis (entre outros, desconfio) são Nalden e o brasileiro Fábio Simões, ambos merecedores de uma visita aos ricos portfólios, mesmo que a colaboração com a Nike não agrade. Versáteis, portanto.
2 comentários:
o conceito não é novo, mas é realizado de forma incrivelmente boa. surpreendeu-me o anúncio!
Eu gosto da parte do Rooney : P*
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