11/06/08

Este país é uma miséria, mas FORÇA PORTUGAL!

Situação caricata a de hoje. Ainda nem me tinha apercebido do quão a greve dos senhores de boné e manga cava estava a afectar o país. A caminho da minha sina diária, esforço por recuperar um joelho que parece fazer pipocas na rótula, tenho por hábito prestar um pouco de atenção à comunicação social, isto porque dá a prova oral na antena 3. Pois antes de o amigo Alvim começar com a sua conversa fiada, ouvi no bloco jornalístico da tarde a situação em que estamos no momento, e fiquei mais consciente que não falta muito para que até comida falte nas prateleiras dos super-mercados. Pessoalmente, e em jeito de parêntesis, digo que me sinto bem perante a situação, já estava na hora de quem sofre se fazer ouvir pelas mais variadas razões, mas não quero entrar por aí. O caricato no meio disto tudo, é que a falta de gasolina por falta de abastecimento nacional da mesma, coincide com o dia de mais um "joguinho da bola", e não pude deixar de me rir ao ouvir os relatos preocupados com as filas enormes que se faziam aos postos de abastecimento, pessoas a querer aproveitar as últimas gotas neste tempo de greve indefinido, e ao mesmo tempo ver amontoados de carros nas ruas que circulavam com o exclusivo propósito de ostentar bandeiras e cachecóis nacionais, juntamente com os tristes que uivavam de alegria pela vitória da selecção no europeu.
Sou parcial, tenho cultivado ódio pelo desporto em causa, mas independentemente disso até tenho visto o campeonato como uma forma de levantar a moral de um país que entrou em depressão e pouco se mexe. Agora, não sei o que achar pior, o fanatismo desmedido por si só, ou ver que o termo "pão e circo" ainda se aplica numa sociedade que se acha na miséria "por causa do governo". Ponham-se é a pau que não tarda muito começa a faltar o pão também.

4 comentários:

Marta disse...

Atropela-se uma velhota e a culpa é do governo lol
Gostei da montagem, a rapariga ficou engraçada lol
Mas a greve dos camionistas esta a prejudicar mesmo muita gente, a minha mae trabalha numa empresa de transportaçao e nao saem camioes pq nao ha estradas livres e pq em espanha e frança tambem nao se passa :/ Resta esperar que estes senhores tenham o bom senso de nao deixar falar bens essenciais e de avaliar as propostas do governo...

X__Alien disse...

Consciência política, agora?

Escadomaniaco disse...

Portugal é assim. Pode estar murxo mas não há nada como o futebol para entesa-lo. Parece k tudo anda há volta deste desporto. há outros desportos k merecem tanto ou mais k o futebol.

Axo piada é nós a contarmos os tostões para pôr gasolina e depois vemos as grandes casas e carrões dos jogadores da selecção e ficamos todos deliciados! "AH K BONITO! Estes rapazes fartam-se de trabalhar!"

(e daniel, devias tb ter um bocadinho de consciência política...)

Anónimo disse...

Pois...Portugal esta a passar uma crise muito grande então agora com o aumento os combustiveis , isto é um abeserdo...!!! Só o nosso governo para fazer isto!!!
Querem levar o povo portuges a falemsia!!!
foi preciso que este povo se mexe se para que o governo pensa se um pouco no que estava a fazer!!!
Acho que o governo so vai perceber quando o pais estiver tado parrado completamente!!!
Mas no meio desta tristesa tado temos um pouco de aligroa por alguna minutos com a nossa seleção!!! Ao menos dá para nos esparecermos um pouco do caus em que se encontra o país!!!
Acho que temos que ver se o pova faz mais vezes isto para ver se o governo toma uma atitude que isto e um abesurdo.....!!!