07/06/08

Vamos andar à porrada!

Tenho andado a rever as minhas ideias com demasiada frequência ultimamente. Desta vez é a minha opinião perante a Electronic Arts que parece estar a mudar do pior que se tem, para algo aceitável.
A EA criou agora uma nova vertente, a juntar às já existentes "EA Sports", "EA Big" e etc. que se chama "EA Freestyle", e consiste na gama de jogos "pouco profundos", o seja, jogos que não exigem demasiado envolvimento por parte do jogador, algo mais "pegar e jogar", leve e divertido. O nome que traz esta nova marca ao mundo é o Facebreaker, um jogo de boxe estilizado e com um sentido de humor aprumado, e o que me leva a mudar os olhos com que vejo a EA, é que ao contrário de todos os outros jogos, que por muito boas que sejam as premissas em que se assentam, acabam a ser lançados à pressa, inacabados e produzidos em massa se tiverem sucesso, Facebreaker parece estar cuidado e a prometer diversão fácil e rápida.
Os teasers que foram lançados na altura em que se dava a conhecer ao mundo este título, eram introduções às personagens mais caricatas, deixando bem patente que o humor tomava conta do ringue, e desde então foram lançados alguns trailers com gameplay, e mais personagens foram introduzidas. Eis o último vídeo que saiu, e que a meu ver mostra melhor o espírito de Facebreaker:



Tem eu não tem aspecto de um jogo engraçado, a jogar com um grupo de colegas, mandando uns bitaites enquanto se esmagam os botões do comando?!

Sem comentários: