02/07/08

Going Lounge

Não sei se será do verão, mas estou a voltar à electrónica, felizmente que desta vez é com um pouco mais de classe. Os "Quantic Soul Orchestra" estiveram recentemente em Lisboa, e isto a mim não me dizia nada até ter investigado e, por fim, decidir adquirir a discografia. E decisão acertada que foi!
O grupo pode ser facilmente encontrado pelo nome de "Quantic" apenas, mas entenda-se que se dividem em "Quantic", "Quantic Soul Orchestra" e "Limp Twins". Quanto aos últimos, ainda não me inteirei do seu estilo, no entanto a diferença entre os dois primeiros é facilmente visível no usar de vocais, e no feeling geral. Apesar de muito semelhantes, "Quantic Soul Orchestra" são classificados por muitos como "White men with latino soul", e a sua caracterização pode mesmo resumir-se a isto, contando estes com um vocalista regular. Já os "Quantic" apenas, fazem música mais ao meu gosto. Estão predominantemente no campo Lounge, claro que nunca perdendo o tom mais ritmado.



Pode-se ouvir com facilidade os trabalhos de "Quantic", em todas as suas vertentes. Para finalizar, fica a informação de que "Flashbaxx", artista do qual falei há uns dias pegou já uma das músicas de "Quantic" e tem um remix no seu myspace. Coincidências...

Sem comentários: