15/07/08

It's E3 Time!

Entrámos na semana da grande convenção de videojogos que se encontra a decorrer em Los Angeles. Para quem não sabe a Electronic Entertainment Expo é um encontro dos maiores geeks e nerds que se podem ver, unidos num grande pavilhão repleto das maiores novidades que a indústria pode trazer. Assim sendo, e apesar de em Portugal este meio passar um pouco despercebido (um bem haja à sic radical por se esforçar com o "My Games"), a semana da E3 é um acontecimento grandioso.
Coitados como eu que, com um PC antiguinho, e a consola mais recente que possuem é uma PS2, ver os trailers, teasers, developer walkthroughs e toda a media em imagem, vídeo e texto que pode surgir, é o mais próximo que se tem de viver o que tem sido considerado o melhor ano na indústria de videojogos de sempre.
Eu trago este assunto ao blog, em forma de introdução a um jogo que tem sido anunciado pela EA, juntamente com a DICE, e que com apenas alguns minutos deixou a comunidade em pulgas. Agora com a convenção a decorrer, tem surgido mais acerca de o que eu considero uma revolução, num género mais que batido. Bla Bla Bla... É ver para crer...



Não se trata de um trailer CG, é mesmo o jogo a decorrer, com um trabalho de edição de imagem fenomenal, e uma banda sonora (tudo indica que é composta para o título) transcendente. Chama-se "Mirror's Edge", e se a mensagem não foi bem transmitida, trata-se de um first person shooter, mas sem a parte de shooting, pois os jogadores são incentivados a, em alturas de confronto desarmar apenas, com combate corpo a corpo, o inimigo. Isto, juntamente com um toque de parkour, ou free running, mais os gráficos que se vêem, é algo mesmo único.
No entanto, há mais! Em apenas dois dias revelaram-se muitos jogos, poucos franchises originais, maioritariamente sequelas. Destacam-se Resident Evil 5 e Gears of War 2.
Fazendo publicidade, aconselho vivamente a quem se interessa por este assunto, a fazer paragens frequentes em www.gametrailers.com, é um monstro comedor de tráfego, mas é tamanho centro de informação em vídeo, que compensa...

Sem comentários: