23/07/08

É treta meus caros!

Circula por aí um famoso e-mail que até se pode conhecer de anos anteriores, que afirma ser possível ver-se Marte com um tamanho aproximado ao da lua terrestre, dando a sensação de duas luas no céu, perto da meia noite e meia do dia 27 de Agosto.
Sempre tive um ódiozinho por estes e-mails em cadeia que não fazem mais nada senão enganar mentes "inocentes" que comem tudo o que lhes chega à caixa de correio electrónico. Eu no Headlock, blog antecessor deste, até tinha uma zona dedicada a serviço comunitário, para desmistificar "As tretas da Internet" (bom título se quisesse dar início a uma nova vaga de instruções). Este é um dos que pode nem ser tão grave, na medida em que, na pior das hipóteses, chega-se ao dia e apanha-se tamanha desilusão que não se volta a acreditar nas "verdades electrónicas" que se apanha todos os dias.
Não é mentira que Marte se encontre mais próximo da terra do que alguma vez o ser humano presenciou, e irá presenciar nos próximos 73 mil anos (penso eu), mas isto não terá mais impacto que um ponto ligeiramente maior e brilhante no céu que uma estrela regular (que não o Sol, claro).
Portanto desengane-se quem pense em marcar actividades que usufruam de um luar duplo, ou tudo mais que poderia advir de um cenário com um céu estrelado e duas luas, ou algo que o aparentasse ser... É treta... Eu não sou, nem perto, de entendido no assunto, mas bastam cinco minutos de google para encontrar fontes credíveis que neguem o que circula por aí.
De qualquer maneira penso ser um acontecimento digno de atenção, mesmo que não com a espectacularidade pintada e espalhada que nem uma doença.
A minha contribuição para a sociedade de hoje fica mesmo por aqui! Obrigado

Sem comentários: