24/07/08

Foreplay

Se o Sudoeste fosse sexo, estes seriam os preliminares...
Estou a tentar abranger um pouco de todas as bandas que se vão apresentar no evento de forma a não me sentir peixe fora de água uma vez em frente ao palco. Devo dizer, para já, que tem estado a ser uma jornada no mínimo interessante.
Um dos nomes que, não só é conhecido, como bom, e me está a deixar impaciente é Bjork. O último álbum foi algo tão gráfico e abrangente, que eu estou a contar com um espectáculo elaborado. Corro o risco, como é óbvio, da desilusão, mas eu acho que mesmo que a senhora se limite a ficar agarrada ao microfone no seu respectivo apoio, será algo de transcendente. A minha confiança põe-se na habilidade inovadora que a artista tem, e a prova disso é a Reactable.
A Reactable é um "instrumento" desenvolvido aqui pelos vizinhos, espanhóis, que consiste na produção sonora através de uma mesa que reage a objectos colocados em cima da mesma, e através da leitura da sua forma, cor, rotação e distância ao centro, produz um determinado som contínuo. Isto dá hipótese a uma outra infinidade de brincadeiras, como alterar esse som colocando um objecto modulador entre o produtor do som original e o centro... etc... (Mais sobre a Reactable). É algo mesmo muito inovador que, assim que pôde, a Bjork pôs-lhe as mãos em cima, e fez o seu último álbum com a assistência desse sistema...
Tendo em conta estes factos, e saber a natureza da música desta artista, we're in for a good show!

Agora, para adoçar o ouvido:






Sem comentários: