20/12/08

Detesto: A expressão "É assim"

Começou como uma forma de gente ignorante em determinado assunto poder falar dele, dando a sensação que se aproximava um discurso cuidadosamente elaborado e estruturado. Depois chegou a altura em que se tornou um ícone do discurso adolescente, cliché, sobre-usado, e metia tanto nojo como a expressão "meter nojo". Por fim, estamos na época em que quase todos sabem que o uso do "é assim" não leva a lado nenhum, e é meio caminho andado para que o receptor do discurso não preste atenção a metade do que aí vem, mas que, por mais impossível que pareça, ainda há quem o use.
Investiguem blogues, e vejam como ainda os há, os tópicos que começam por informar que "então é assim..."!
Detesto, companheiros... Detesto... E acreditem que não sou o único!

2 comentários:

Carla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carla disse...

Então é assim, aposto que também detestas as pessoas que pretendem comentar algo, sobre o qual, efectivamente, concordam mas não arranjam fio condutor para o seu raciocínio.
No entanto por algum motivo começam a escrever, e de forma algo previsível, a deambular sobre o assunto.

O conceito de 'Então é assim' é um pouco o que acabei de escrever nas anteriores linhas.
E tendo em conta o teu post, preocupa-me que a fase do "receptor do discurso não prestar atenção a metade do que aí vem" esteja a acontecer neste momento..
Imaginando que a preocupação deixou de ser preocupante, resta-me desejar muita criatividade nessa arte que fazes e exploras :)


da colega de departamento, Carla.